terça-feira, 17 de março de 2009

Testes em Animais


Testes em animais


Todos os anos, milhares de novos cosméticos, produtos de limpeza e de higiene pessoal são lançados no mercado. Potencialmente, muitos deles foram testados em animais em vários estágios do seu desenvolvimento. Antes de aparecerem nas estantes do supermercado, esses produtos passam por um longo e complexo processo de experiência que deixam milhões de animais mutilados, queimados, envenenados e expostos à acção de gases em testes ultrapassados e desnecessários. Os fabricantes alegam que os testes garantem a segurança dos produtos utilizados em circunstâncias normais ou em caso de algum acidente, como a ingestão dos mesmos. O verdadeiro interesse, no entanto, é limitar a responsabilidade da companhia perante um possível caso de acção judicial movida por um consumidor. Produtos comprovadamente tóxicos que foram testados em animais são regularmente introduzidos no mercado. Não importa a quantidade de testes aplicados em animais; isso não altera o fato de que muitos desses produtos são danosos se ingeridos ou se utilizados inadequadamente. Além disso, muitos desses produtos não fornecem informações sobre os tratamentos efectivos em casos de danos de saúde. Eles se limitam a indicar a toxidade e é só. Em 1998, a Inglaterra decretou a proibição de testes em animais no processo de fabricação de cosméticos. É um importante passo no caminho da libertação daqueles que nada fizeram para merecer tamanha crueldade.


Publicado por: Andreia Dias, Celso Alves e Pedro Viveiros.



1 comentário:

  1. Bem, mais um blog feito pela EBSM! O tema é bastante interessante e o que esse pessoal que anda para aí a fazer com os animais, é inacreditável! Bom trabalho com este blog.. já agora, não posso deixar de referir que http://www.leaveyourprint.webs.com é o nosso site de AP, sobre a urgência de mudar os nossos hábitos perante o planeta Terra! Leave Your Print... Pensa no Futuro!



    PS - Dia 28 de Março, das 20h30 ás 21h30 junta-te aos milhões de pessoas que vão apagar as luzes de suas casas por uma boa causa... Um Dia, Uma Hora, Um Planeta Melhor... não te esqueças! (Sabe mais em http://www.leaveyourprint.webs.com)

    ResponderEliminar